Cirone foi recebido pelo diretor geral da Santa Casa, Ivan Barbieri / Foto: Divulgação

O deputado estadual Cirone Deiró (União), visitou no último sábado, 25, o Hospital Regional de Vilhena, para conhecer de perto o formato de gestão implementado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que desde fevereiro vem incorporando ações que estão transformando os serviços de saúde oferecidos no HRV, UPA e Instituto do Rim de Vilhena.

Recebido pelo diretor geral da Santa Casa, Ivan Barbieri, o deputado viu de perto a ampla reforma do centro cirúrgico, da lavanderia, Unidade Neo Natal, que há anos estava com equipamentos e estrutura física parados, instalação da usina de oxigênio, entre outras reformas executadas.

Cirone tomou ciência de dados importantes como a economia gerada com otimização na produtividade dos serviços e o que mais o impressionou, foi ver a humanização nas relações entre servidores e pacientes. “Estou vendo um outro hospital dentro do Regional. As mudanças são impactantes e estou certo de que esse modelo deve ser levado para hospitais de outros municípios, como o Heuro e Regional de Cacoal e Porto Velho”, disse o deputado.

Há dois meses, Cirone promoveu um encontro entre diretores da Santa Casa, o governo de Rondônia e também no TCE, onde pode demonstrar a viabilidade da terceirização da saúde através de uma instituição séria. “A Santa Casa de Chavantes é uma instituição centenária, que tem qualificação técnica e seriedade no trabalho que desenvolve em todas as suas unidades. Rondônia só tem a ganhar com o trabalho dela”, destacou Cirone.

No final, as autoridades almoçaram no refeitório do Hospital, junto aos servidores e elogiou tanto a comida quanto a organização e limpeza do ambiente.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO