O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã – gols de Paulinho, Edenílson e Rubens – nesta noite de quarta-feira, 29, e frustrou mais de 60 mil pessoas – o público total foi de 65 mil no estádio. O resultado fez Arrascaeta jogar a toalha na busca pelo título do Brasileirão.
Com o resultado, o Rubro-Negro fica na terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Galo, empatados em 63 pontos, mas com saldo melhor para os mineiros.
Na saída de campo, o meio-campista Arrascaeta quase jogou a toalha pela disputa do título Brasileiro. Fez breve reflexão sobre a temporada de 2023 e citou até mesmo as mudanças de treinadores – o Flamengo começou o ano com Vitor Pereira, trocou para Jorge Sampaoli e hoje tem Tite.
Nas últimas duas rodadas, o time carioca enfrenta o Cuiabá, no domingo, 16h, novamente no Maracanã, e depois pega o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, na quarta-feira.
– A gente, sinceramente, não perde o campeonato aqui. Perde durante o ano todo. A gente mudou de treinador e de forma de treinar, ficou muito difícil para nós. Infelizmente, não terminou como a gente queria. Fizemos de tudo, corremos atrás. Mas hoje era uma final. Perdemos um jogo que ia decidir se a gente ia brigar até o final, mas não aconteceu – disse o jogador uruguaio.