Em discussão sobre a depreciação do ensino publico brasileiro, o deputado Coronel Chrisóstomo destacou na tarde desta segunda-feira (18), a importância das escolas cívico-militares, no plenário da Câmara dos Deputados.
A escola cívico-militar busca uma gestão compartilhada entre educadores e militares em escolas públicas de ensino regular que possuem as etapas de Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio.
Em seu discurso, Chrisóstomo parabenizou o presidente Bolsonaro pela criação das escolas e por serem excelentes para o aprendizado do jovem brasileiro. “Coordenadores, são militares das Forças Armadas, estão lá para dar apoio e suporte aos professores. E lá se ensinam as matérias escolares que devem ser ensinadas. Não se ensina ideologia de gênero. Lá ninguém dança pelado e nem canta Funk dentro da sala de aula”.
Para o parlamentar, nas escolas cívico-militar ensinam as crianças a tradicional matemática, português, ciências, geografia e história, como deve ser feito. Escolas cívico-militares são uma excelência no Brasil e aconselho os governadores do país que criem mais unidades nos seus estados.
“Já fui bastante beneficiado com o ensino militar. É uma excelência e todo pai sonha em ter seu filho estudando lá”.
Chrisóstomo conclui afirmando que escola não é lugar de discutir sexualidade de alunos, ainda mais se tratando de menores de idade. “Cabe aos pais dar essa orientação de acordo com seus valores. A família tradicional é à base de todos os bons valores encontrados dentro da sociedade brasileira. Devemos proteger essa instituição, pois qualquer tipo de inversão desses valores é inadmissível”.