Vivian desabafou em discurso na tribuna da Casa de Leis / Foto: Extra de Rondônia

A última sessão ordinária de 2023 foi marcada por um lamentável episódio na Câmara de Vilhena. Dhonatan Pagani (Podemos) e Vivian Repessold (PP) se desentenderam e um colega teve intervir para acalmar os ânimos.

Tudo em decorrência da ordem dos parlamentares que usam a tribuna do legislativo (leia mais AQUI).

Na sessão, Vivian, que é 1ª secretária da Mesa Diretora, comentou o fato e disse ter sofrido violência política.

“O Regimento é bem claro: a 1ª secretária eleita é quem inscreve todos os parlamentares que quiserem falar. Isso aqui não é nada inventado. É mão pegando por cima de mim, é pegando o livro à força. Não vou admitir que seja desrespeitada nessa Casa de Leis. A violência política que eu sofri hoje aqui não vai ficar assim. Toda sessão nós temos um show aqui. Sempre pelos mesmos motivos. Só que agora, infelizmente, passou dos limites. Sou mulher e não vou admitir isso comigo. Chegar a esse ponto de um parlamentar se levantar para apartar um homem querendo vir pra cima de uma parlamentar, vindo pra cima de uma mulher”, desabafou.

O presidente da Casa de Leis, Samir Ali (Podemos) se solidarizou com Vivian e Pagani afirmou que “graças a Deus tudo está gravado”.

Ao Extra de Rondônia, Pagani disse que “não tem no Regimento Interno a ordem da inscrição e de fala. Vivian e o Samir inventaram isso. Usaram isso pra me impedir de falar”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO