Foto: Assessoria

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) cumpre agenda em Brasília (DF) nesta semana. Na última terça-feira (20), esteve em reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional da Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), acompanhada do também deputado estadual Cássio Góis (PSD). Na pauta, a busca de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) para o interior de Rondônia.

De acordo com a parlamentar, a união de forças é uma realidade para conquistar a CMB para Cacoal, distante 480 km da capital rondoniense, tendo em vista que o projeto é fundamental no combate à violência doméstica e representa uma das principais frentes de atuação de seu mandato.

“Já conseguimos este benefício para Porto Velho. A licitação será agora no dia 27 de fevereiro, e agora queremos levar a CMB também para o interior. Agradeço à equipe técnica do MMFDH pelo apoio oferecido ao nosso estado nesse projeto. Estamos unidos e confiantes nessa luta contra qualquer tipo de violência contra as mulheres”, disse.

Pedido

A reunião em Brasília teve o reforço de Cássio Góis, que articulou com o prefeito de Cacoal, Adailton Furia (PSD), o qual comprometeu-se a viabilizar toda a estrutura para ser contemplada com a CMB. O compromisso foi reforçado pela primeira-dama daquela cidade, Joliane Furia, que esteve presente na agenda.

“É importante que Porto Velho e Cacoal tenham essa Casa. Estamos aqui cumprindo a nossa missão como parlamentar em benefício ao estado e cada vez mais ajudando na busca pelo cuidado com a mulher rondoniense”, declarou Góis.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO