O senador Jaime Bagattoli (PL) anunciou, na última semana, um investimento de R$ 500 mil à área de Inteligência da Polícia Civil de Rondônia (PCRO).
O anúncio veio durante uma visita do senador a Porto Velho, onde foi recebido pelo delegado geral da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), Samir Abboud. O valor deve ser aplicado na área de Inteligência da instituição.
“A gente sabe o quanto essa área precisa de investimentos e atenção. Somos um estado de fronteira e com 52 municípios, além de problemas bem particulares da nossa região. Por esses motivos, a segurança pública de Rondônia precisa ser fortalecida e ser cada vez mais moderna”, declarou o senador durante a visita.
Recentemente, o senador também recebeu, em seu gabinete em Brasília, membros do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinpol-RO) para reafirmar o seu apoio à Lei Orgânica das Polícias Civis que, apesar de sancionada, teve muitos vetos por parte do presidente da República.
“Quero deixar claro aqui que estamos conversando com o presidente do Senado para que coloquemos, o quanto antes, a derrubada dos vetos para votação. Só assim, teremos uma lei orgânica que honre e valorize o trabalho dos policiais civis de Rondônia e de todo o Brasil”, declarou o senador.