Jander Rocha, que estava à frente do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), deixou o cargo para colocar seu nome à disposição do Podemos numa possível disputa ao Legislativo na eleição de 6 de outubro em Vilhena.
Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 9, Jander, que já foi Conselheiro Tutelar, disse que um dos motivos de ser pré-candidato a vereador é dar continuidade às ações envolvendo benefícios às crianças e adolescentes do município. “Essa bandeira sempre vou carregar. Já fui conselheiro tutelar durante três anos e conheço a importância do apoio a esta categoria. É a base para se tornar um cidadão de bem. Isso sempre terá o meu apoio”, destaca.
Jander explica que o CMDCA tem 49 associações cadastradas, das quais 43 estão aptas a receberem recursos. “Entendo que, quanto mais associações receberem recursos, tanto das emendas impositivas dos vereadores como da prefeitura, mais crianças serão atendidas, e haverá menos crianças com mente ociosa, menos crianças na criminalidade”, analisa.
Ele também destacou a campanha “Declare o Seu Amor, Transforme o Seu Imposto em Esperança”, que prevê a destinação do Imposto de renda para o CMDCA. “No último ano, arrecadamos R$ 850 mil de Imposto de Renda para o fundo da criança. Foi mais que o dobro que Porto Velho”, comemora.