Foto: Assessoria

Os cooperados da Sicoob Credisul, em Nova Mutum, a 242 km da capital, Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu a diretoria da cooperativa na última quinta-feira,18, para a Pré-Assembleia 2024.

O encontro realizado no salão da igreja matriz, reuniu mais de 350 participantes, e foi conduzido por Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração, e Cláudio Tomazoni, diretor regional no Mato Grosso, que trouxeram os resultados gerais do Sistema Sicoob, Sicoob Credisul e da unidade local, destacando também os principais projetos e ações sociais.

A recepção dos associados ficou por conta da gerente da unidade, Vanessa Smirdele, e sua equipe. A abertura do evento teve a participação especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum, projeto apoiado pela Sicoob Credisul.

Prestes a completar sete anos, a unidade de Nova Mutum experimentou um crescimento significativo com aumento de 62% de capital social, 37% em depósitos totais e 14% no número de cooperados, índices que contribuíram diretamente para o aumento de 31% de resultado.

Claúdio Tomazoni, ressaltou o crescimento da agência e a participação dos cooperados. “Tivemos uma adesão significativa dos cooperados. Em 2023 a agência apresentou números robustos. A cada ano, conquistamos mais confiança e credibilidade, o que nos garante mais captações. Nossa meta é manter esse equilíbrio e tornarmos a cooperativa ainda mais sustentável.”

Além dos bons números, a noite foi marcada por depoimentos emocionantes de instituições patrocinadas pela Sicoob Credisul, como o Instituto Semear, o Instituto Stimulus, a Orquestra Jovem e os projetos Super Cérebro e Bola na Rede. No último ano, a agência também fechou parcerias com a Diocese de Diamantino e Rotary Club.

Ivan Capra destacou a importância dos resultados conquistados. “A grandiosidade desses projetos demonstra o quanto o cooperativismo é fundamental para a comunidade e a adesão de vocês faz com que transformemos a realidade de Nova Mutum”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO