Condutores que perderem o prazo para atualizar o documento poderão ser multados a partir do dia 1º de maio

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para realização do exame toxicológico para motoristas profissionais, com carteiras das categorias C, D e E.

Condutores que não regularizarem a situação poderão ser multados a partir da quarta-feira, 1º de maio. A não realização do exame é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), a fiscalização será feita diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Detrans (Departamentos de Trânsito) estaduais e do Distrito Federal. Cerca de 3,4 milhões de motoristas, para quem o teste é obrigatório, ainda não o fizeram.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO