Major Amarante, principal avenida da cidade de Vilhena / Foto: Clério Beatto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Felipe Rocha de Lima” está empenhada em resgatar e valorizar a história de Vilhena através do projeto “Vilhena, Minha Cidade Tem História”.

Sob a liderança das gestoras Erenilda Santos de Souza e Lucilene Ferreira de Araujo, e com a orientação da professora idealizadora Josy Mary da Rocha Golfetto, os alunos do 5º Ano “B” vespertino embarcarão em uma jornada de descoberta cultural nos dias 07 e 08 de maio de 2024.

CRONOGRAMA DO PROJETO:

07/05/2024: Um tour pela cidade será realizado, incluindo visitas ao Letreiro “VILHENA” da UNIR, praças, Parque Ecológico e Casa de Rondon, guiado pelo escritor Júlio Olivar.

08/05/2024: A agenda inclui uma visita ao Paço Municipal e à Galeria de Fotos dos Prefeitos de Vilhena às 13:30, seguida por uma “Roda de Conversa” na Câmara de Vilhena.

Estão convidados para participar da realização o Pastor da Igreja Metodista Wesleyana, Alessandro da Rocha; o Prefeito Flori Cordeiro; o Vice-Prefeito Aparecido Donadoni; a Deputada Rosangela Donadon -representada por Drª Débora; o ex-Prefeito eleito pelo voto popular, Sr. Vitório Abraão; Presidente da Câmara Municipal Samir Ali e o escritor Júlio Olivar.

Além disso são esperadas as presenças os seguintes pioneiros: Professora e ex-vereadora Doralice Mendes da Rocha, conhecida afetuosamente como “Tia Dora”; Professora e ex-vereadora Yvone Mendes; Srª Albertina Tenório, funcionária pública aposentada; empresário Pedrinho da Soraya; Professora Iara Verdi; e professora Patrícia Valéria.

O projeto visa fortalecer os laços dos alunos com a comunidade, promovendo o conhecimento e o respeito pela história local.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO