Cinco carretas já foram enviadas com produtos coletados / Foto: Extra de Rondônia

Uma corrente de solidariedade está unindo dezenas de pessoas, no Cone Sul de Rondônia, em apoio às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

Empresários, profissionais liberais, servidores públicos e cidadãos comuns estão se unindo em uma campanha de arrecadação de produtos essenciais.

Os produtos arrecadados nas cidades da região estão sendo direcionados até Vilhena, de onde são embarcados para o estado sulista.

Até o momento, cinco carretas já foram enviadas com produtos coletados, e mais duas estão programadas para partir ainda nesta semana, demonstrando o alcance e a generosidade da comunidade local e regional.

O ponto de coleta está estrategicamente localizado no Parque de Exposições de Vilhena, onde os donativos são recebidos e classificados. Os itens mais necessários incluem material de limpeza, baldes, rodos, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene pessoal, água e alimentos não perecíveis.

Para facilitar a participação daqueles que trabalham durante o dia, o posto de coleta deverá começar a operar em horário estendido, no começo da noite, a partir desta quinta-feira 16. O sistema elétrico do parque foi ativado para atender às pessoas que desejam contribuir, mas que não conseguem entregar os produtos durante o expediente normal.

A mobilização tem emocionado pela dedicação e impessoalidade das pessoas envolvidas, que estão voluntariamente deixando seus afazeres diários para se dedicarem ao recebimento, classificação e envio dos produtos arrecadados.

A comunidade de Vilhena e de todo o Cone Sul demonstra, mais uma vez, sua solidariedade e empatia diante das dificuldades enfrentadas por outras regiões do país, reforçando os laços de união e cooperação em momentos de crise.

Ponto de coleta está estrategicamente localizado no Parque de Exposições de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO