Faleceu na madrugada deste sábado, 25 de maio, na cidade de Arapongas, no Paraná, o contabilista e professor universitário Dirceu Hartmann.
Hartmann, que completaria 72 anos em setembro, não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa quatro filhos.
Nascido em Erechim, no Rio Grande do Sul, Dirceu Hartmann mudou-se para Vilhena, Rondônia, em 1984.
Quatro anos após sua chegada à cidade, foi eleito vereador, conquistando um segundo mandato consecutivo em 1992. Além de sua atuação política, Hartmann também era conhecido por sua carreira como contabilista e professor universitário, deixando um legado significativo na comunidade de Vilhena.
Hartmann foi diagnosticado com problemas cardíacos há duas semanas. Após o diagnóstico, ele se dirigiu ao Paraná para realizar a cirurgia em Arapongas. Infelizmente, o procedimento apresentou complicações, levando a equipe médica a refazer a operação. Durante a madrugada, Hartmann sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O corpo de Dirceu Hartmann será velado na Câmara Municipal de Vilhena, mas a família ainda está realizando os trâmites para o translado, portanto o horário do velório não foi confirmado, bem como o do sepultamento.