O voleibol de base da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV) segue superando as expectativas nesta temporada. Após percorrer 984 km em doze horas de viagem até a cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, os atletas fizeram uma campanha brilhante ao superar as forças do voleibol do estado vizinho, conquistando quatro medalhas, sendo duas de ouro. Na VI edição da Copa Craque do Vôlei, a AVV fez a melhor campanha, levando todas as suas equipes ao pódio.
A competição reuniu dezenas de atletas das categorias sub-14, sub-16 e sub-18 nos naipes feminino e masculino, com representações de Cuiabá, Rondonópolis, Campo Verde, Nova Mutum, Querência, Barra do Garças, Itiquira, Canarana, Água Boa, Primavera do Leste e Espigão do Oeste. Ao todo, 61 equipes não mediram esforços para figurar entre as melhores da Copa, enfrentando inclusive as baixas temperaturas na cidade-sede devido à frente fria que chegou à região.
As quadras dos ginásios Pianão, Mãe Divina Providência, Colégio Nova Geração e das escolas 13 de Maio e Getúlio Vargas foram os palcos dos acirrados confrontos, com a garra das torcidas impulsionando seus times.
As equipes da AVV estiveram sob o comando dos técnicos France Lima, Daniel Trindade, Heliomar Gonçalves e Silvan Freitas. Eles viram o resultado com muito otimismo, considerando-o uma preparação valiosa para a principal meta da temporada: a conquista das vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares.
As conquistas vieram com os títulos dos meninos do sub-18 e das meninas do sub-14, que não perderam nenhum set. A delegação de Vilhena ainda conquistou uma prata com as meninas do sub-18 e um bronze com os meninos do sub-16, fechando os pódios alcançados na competição e superando a performance de todas as delegações participantes.