A Gazin Porto Velho conseguiu vencer o Barcelona na primeira partida da decisão do Rondoniense.
O jogo foi marcado pela disputa e força dentro de campo, mas logo nos primeiros minutos houve um grande susto. Lucas Bala afastou a bola e acabou fraturando a tíbia e a fíbula após uma forte chegada do meia Jhonn, do Barcelona de Rondônia.
A partida ficou parada por 19 minutos e, na volta, a Gazin Porto Velho mostrou sua força, controlando as ações, marcando forte e saindo pelas laterais em velocidade. Foi justamente em um contra-ataque que o Barcelona de Rondônia ganhou um escanteio. Na cobrança, a bola passou por todos na área e encontrou o zagueiro Maurício, que, com uma puxada acrobática, fez um gol de voleio, abrindo o placar no Aluízio Ferreira. “Foi um gol de rachão, o importante é que foi gol e o mérito é de toda a equipe. Sabemos da dificuldade de enfrentar uma grande equipe, mas com o gol de centroavante consegui marcar e trazer a vantagem para o nosso lado”, citou Maurício.
Após o gol, a Gazin Porto Velho controlou bem a partida. Apesar do Barcelona exigir algumas defesas do goleiro Digão no final da partida, o placar não foi alterado.
Com a vitória, a Locomotiva fica a um empate do bicampeonato estadual. O Barcelona precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título direto. Caso vença por um placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
O jogo da volta será na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, também no estádio Aluízio Ferreira, a partir das 15h.