O Pastor Jônatas Santos de Lima, 36 anos, anunciou sua pré-candidatura a vereador pelo partido Podemos, em Vilhena.
Integrante da Polícia Militar e duas vezes vice-presidente da diretoria da igreja Assembleia de Deus – Madureira, Jônatas é bacharel em Fisioterapia e reside há 15 anos na cidade.
Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 5, o pré-candidato enfatizou a importância de defender os valores cristãos e a necessidade de uma mudança na conduta da classe política, alinhando-a com a comunidade vilhenense, que ele descreve como ordeira e de bem. Jônatas destacou a necessidade de avanços em diversas áreas, como saúde, educação e trânsito, visando uma melhora significativa na qualidade de vida da população.
No campo da educação, o pastor acredita na expansão da rede municipal de ensino para atender à crescente demanda, com foco na elevação da qualidade do ensino. Segundo ele, melhorando a saúde e a educação, é possível elevar a qualidade de vida das famílias. Ele defende as crianças contra valores que considera impróprios, sublinhando a importância dos valores da família.
O pré-candidato é também enfático em sua posição contra o aborto e aponta a necessidade de melhorias no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, é crucial redefinir as prioridades da saúde pública para oferecer um serviço mais eficiente e de melhor qualidade à população.
Jônatas Santos de Lima está se lançando na política pela primeira vez e vê nesta pré-candidatura uma oportunidade de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento de Vilhena. Ele acredita que, com uma gestão focada em valores sólidos e na melhoria das condições básicas de vida, é possível fazer uma diferença significativa na vida dos vilhenenses.