Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta semana, Lívia Damião Vieira, acadêmica de Direito, compartilhou detalhes sobre o projeto “Floresta Encantada”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em Vilhena.
Ela explicou que a iniciativa foi idealizada pelos estudantes do quinto período da FAVO e teve como objetivo criar uma ação social efetiva para a comunidade, na disciplina de Direito Civil.
Lívia conta que o projeto consiste na criação de uma brinquedoteca na sala de terapia em grupo do Centro Especializado de Reabilitação (SER), uma instituição de destaque no município de Vilhena.
Informa que os acadêmicos observaram a necessidade de brinquedos especializados para o tratamento das crianças atendidas pelo SER, e optaram em desenvolver uma solução que pudesse impactar positivamente a vida dos beneficiados. A inauguração da brinquedoteca está prevista para 26 de junho.
Lívia ressaltou que a iniciativa partiu do desejo do grupo de fazer uma diferença significativa em uma instituição com fragilidades específicas. Através de contatos estabelecidos com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto encontrou apoio e viabilidade para sua realização.
Além disso, Lívia expressou sua gratidão ao Sicoob Credsul e ao diretor-executivo, Vilmar Saulo, pelo apoio concedido ao projeto, bem como ao secretário de saúde, Wagner Borges, ao coordenador-geral e à diretora Sandra, por sua colaboração e parceria durante todo o processo.