Carlito Alves já foi vereador, vice-prefeito e secretário /Foto: Extra de Rondônia

Carlito Alves dos Santos é empresário e produtor rural, e está com seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Chupinguaia pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O site conversou com ele para entender melhor suas motivações e planos para o município em caso que seu nome seja aprovado em convenção e dispute o pleito eleitoral na “Capital do Boi Gordo”.

Confira programação dos próximos entrevistados da semana AQUI.

EXTRA DE RONDÔNIA: Por que você quer ser prefeito de Chupinguaia?

CARLITO ALVES DOS SANTOS: Porque eu escolhi Chupinguaia para viver, e já tenho uma história aqui política. Fui eleito três vezes aqui, duas vezes vereador, vice-prefeito, secretário de obra. Me preparei para esse momento e tenho o apoio do meu partido, e eu vejo que agora é a hora de a gente tomar a direção do município. Moro aqui na região há quase 30 anos, comecei em Boa Esperança, que hoje é Chupinguaia, e estou aqui até hoje. Não quero ir embora daqui, por isso quero preparar este lugar para mim viver, minha família e todos os habitantes.

 

EXTRA: Qual é a sua avaliação do momento político/administrativo do município?

CARLITO: O município está em um momento diferente. Quando começou, os recursos eram muito poucos. Agora há muito mais recursos. As obras estão saindo, algo está sendo feito. Não tenho do que reclamar.

 

EXTRA: Quais são suas metas para a Saúde?

CARLITO: Saúde é a prioridade máxima. Se eu for eleito, vou dar prioridade muito para essa secretaria, porque hoje a saúde é em primeiro lugar. A outra prioridade é a educação, para preparar o cidadão. Vamos trabalhar com consciência para fazer o melhor para a população.

 

EXTRA: Quais são seus planos para a Educação?

CARLITO: A educação é fundamental. A importância do professor é enorme. Estamos em um mundo digital, cheio de tecnologia. Quem não se preparar vai sofrer. Vi um exemplo de uma fazenda em Peixoto, onde o gado é tocado com drones. A tecnologia está aí e precisamos acompanhar. A educação é responsabilidade dos professores, e precisamos valorizá-los. Vou valorizar muito essa classe.

 

EXTRA: Quais as metas para o setor de infraestrutura e obras?

CARLITO: Chupinguaia precisa de várias melhorias. Não temos um setor industrial, o que é uma pena. Muitos deputados querem trazer projetos e investir aqui. Com o apoio do meu partido e dos deputados, podemos aproveitar essa força para desenvolver o município. Precisamos de uma cidade limpa e bonita, e vou trabalhar para oferecer oportunidades aos empresários, criar um setor industrial e dar condições para a produção local.

 

EXTRA: O que pretende fazer para estimular a geração de empregos através dos setores de fomento à indústria e comércio, além do turismo?

CARLITO: Há espaço para crescimento em todos os setores. A agricultura é sofisticada e moderna, e o pequeno agricultor precisa de apoio financeiro. A educação é crucial para preparar as pessoas para a tecnologia. Vamos dar condições para que todos possam se desenvolver aqui, ou até mesmo estudar em Vilhena, se necessário.

 

EXTRA: O que tem projetado para o setor de Assistência Social?

CARLITO: Assistência social é muito importante. Ajuda muitas pessoas carentes. Precisamos dar condições para os trabalhadores dessa área e ver o que eles precisam. Embora eu não tenha muita experiência nesse setor, sei que com os projetos certos e as condições adequadas, podemos fazer a diferença.

 

EXTRA: Qual é a sua mensagem ao funcionalismo municipal?

CARLITO: Eu comecei como funcionário da prefeitura, fui vereador e depois secretário de obras. Sei que com as condições certas, o trabalho se desenvolve. Quero dar condições aos meus secretários para que possam atender às necessidades do município e fazer um bom trabalho.

 

EXTRA: Como está a articulação de apoios políticos e alianças partidárias em torno de seu projeto de tentar ser candidato?

CARLITO: Nossa nominata do MDB está pronta. Se a eleição fosse amanhã, estaríamos preparados. Estamos visitando e conversando, pois ainda temos um bom tempo até a eleição. Muitas pessoas querem coligar conosco e estamos nos preparando para isso. Nosso vice é de outro partido e estamos tranquilos quanto a isso.

 

EXTRA: Deixe a sua mensagem final para a população de Chupinguaia.

CARLITO: Minha mensagem é que quero fazer de Chupinguaia um lugar bom para vivermos, criarmos nossos filhos e educarmos nossas crianças. Mostrar o potencial do município e levá-lo ao lugar que merece. Chupinguaia é rica em produção, e precisamos continuar lutando para melhorar. Abrir estradas, cuidar da saúde, e fazer assistência social. Queremos um município completo e, o que for possível fazer aqui, faremos. Se precisarmos de ajuda de Vilhena, também contaremos com isso para investir na saúde e em outras áreas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO