DPC – Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta terça-feira, 18, uma ação conjunta das guarnições da Polícia Militar de Trânsito (Ptran) resultou na prisão de U.C.R., na Avenida José do Patrocínio, em frente ao CTG, em Vilhena.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o motociclista foi flagrado pelos militares realizando manobras perigosas em sua motocicleta, equilibrando-se em apenas uma roda em via pública.

Ao receber a ordem para parar, emitida através de toques de sirene, U., desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela Avenida Major Amarante, onde havia grande circulação de pedestres e veículos. Durante a perseguição, foi solicitado apoio via rádio para cercar e abordar o infrator.

Contudo, o rapaz avançou um sinal vermelho no cruzamento da Avenida Major Amarante com a Avenida Marques Henrique, atravessando a faixa de pedestres e quase atropelando pessoas.

Ainda durante a perseguição, ele convergiu à esquerda para a Rua Castelo Branco, dirigindo na contramão pelas ruas Barão do Rio Branco e Presidente Médici até retornar à Avenida José do Patrocínio, onde quase colidiu com outro veículo antes de ser finalmente interceptado.

Durante a abordagem, constatou-se que o suspeito estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Além disso, ele apresentava escoriações nas costas, resultantes de uma queda dias antes. O motoqueiro foi submetido ao teste de etilômetro, que não indicou consumo de álcool.

Diante das infrações flagradas e dos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), U., recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio do Ciretran.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO