Lindon Jonson ficou em terceiro lugar na última eleição / Foto: Extra de Rondônia

O entrevistado desta quarta-feira, 19, da série de pré-candidatos a prefeito de Colorado do Oeste, é Lindon Jonson Costa (MDB), conhecido como “Jonson do Idaron”.

Na última eleição, Jonson ficou em terceiro lugar, enfrentando desafios devido à inexperiência de seu grupo político na época.

Ele é um servidor público muito conhecido e respeitado na cidade e está animado para encarar novos desafios.

EXTRA DE RONDÔNIA: Por que você quer ser prefeito de Colorado do Oeste?

LINDON JONSON COSTA: Com a experiência administrativa que temos, vamos transformar Colorado. A cidade precisa avançar mais e explorar seu potencial para produzir mais, dando um salto na economia do município. Colorado está comemorando 43 anos de emancipação política e tem um enorme potencial de crescimento. Acredito que, pela minha experiência no setor público e como produtor rural, podemos avançar muito mais no setor agropecuário. Com nosso preparo e conhecimento técnico e prático, poderemos contribuir para um grande desenvolvimento do município, valorizando servidores municipais, produtores rurais e empresários. Queremos rever planos de carreira dos servidores, oferecer treinamentos e simpósios, visando o crescimento no setor profissional e educacional.

 

EXTRA: Qual é a sua avaliação do momento político e administrativo do município?

LINDON: Meu objetivo é resolver problemas que ainda não foram solucionados. As demandas do município são grandes, principalmente no setor de empregabilidade e na falta de médicos especialistas. Precisamos melhorar as estradas rurais para oferecer melhores condições aos produtores. É necessário providenciar recursos para pavimentação, já que o relevo da região é muito elevado, utilizando tecnologia para favorecer os produtores rurais.

 

EXTRA: Quais são suas metas para a saúde?

LINDON: Nossa meta principal é valorizar os profissionais da saúde, desde auxiliares de serviços gerais até médicos especialistas. Buscamos uma assistência de saúde melhor para o município, trazendo médicos e outros profissionais. Temos o know-how para realizar o que ainda não foi feito na saúde, pois nem todos conseguem fazer tudo no seu tempo. Nosso objetivo é correr atrás do que ainda não foi realizado.

 

EXTRA: Quais são seus planos para a educação?

LINDON: A educação é fundamental para transformação e qualificação. Queremos valorizar todos os profissionais, desde auxiliares e merendeiras até professores e gestores. A educação é uma engrenagem que necessita da valorização de todos os envolvidos para ter sucesso. Precisamos incluir a família na escola para criar um ambiente agradável e participativo. Buscaremos investimentos em equipamentos tecnológicos e um acervo bibliográfico para incentivar a leitura. Trabalharemos em projetos culturais e esportivos para integrar a população urbana e rural. Queremos revitalizar a banda municipal e incluir música na grade curricular, além de fortalecer a parceria com o Instituto Federal em todos os segmentos.

 

EXTRA: Quais são suas metas para o setor de infraestrutura e obras?

LINDON: Colorado cresceu muito nesses 43 anos, então precisamos dar atenção ao saneamento básico e drenagens. Faremos projetos para buscar recursos federais para revitalizar praças antigas. Iremos empenhar esforços para criar um setor industrial e atrair novas empresas de outros estados, aproveitando áreas disponíveis para esse fim.

 

EXTRA: O que pretende fazer para estimular a geração de empregos através dos setores de fomento à indústria, comércio e turismo?

LINDON: Precisamos gerar novos empregos no comércio e fortalecer o turismo, que já está crescendo. Colorado tem um grande potencial para geração de empregos, especialmente com a matéria-prima que possuímos, como as peles de cor bovina. Queremos atrair indústrias de calçados, cosméticos, balas, chicletes e artesanatos. Temos 2200 pequenos produtores rurais e queremos atrair frigoríficos de aves e suínos para atender essa população. Isso movimentará a economia local e beneficiará municípios vizinhos.

 

EXTRA: O que tem projetado para o setor de assistência social?

LINDON: Queremos apoiar as famílias carentes, incentivando e criando novas estruturas de apoio. Utilizaremos escolas desativadas para treinar menores de idade em diversas profissões. Faremos treinamento para o primeiro emprego e cursos profissionalizantes para que as pessoas estejam preparadas para o mercado de trabalho. Pretendemos criar um centro para mulheres grávidas aprenderem a fazer seu próprio enxoval. Nosso objetivo é oferecer suporte e treinamento para que todos tenham melhores oportunidades.

 

EXTRA: Qual é a sua mensagem ao funcionalismo municipal?

LINDON: Vamos valorizar todos os profissionais do município. Estou preocupado com os precatórios que muitos servidores têm para receber, pois são milhões de reais. Precisamos buscar recursos para pagar essas dívidas. Trabalharemos com pessoas que sabem onde encontrar esses recursos para ajudar a resolver essa questão.

 

EXTRA: Como está a articulação de apoios políticos e alianças partidárias em torno de sua pré-candidatura?

LINDON: Nossa articulação está forte, com apoio do deputado Lúcio Mosquini, que já investiu 48 milhões de reais em Colorado do Oeste. Esses investimentos foram destinados à saúde, asfalto, hospital e maquinários. Além disso, estamos conversando com outros partidos, buscando alianças para fortalecer nossa candidatura e alcançar a vitória.

 

EXTRA: Deixe a sua mensagem para a população de Colorado do Oeste.

LINDON: Quero dizer ao povo de Colorado que estou preparado para contribuir com o crescimento da cidade. Tenho experiência técnica e prática, já fui chefe de gabinete, diretor e supervisor escolar. Queremos fomentar a produtividade de leite, fortalecer o comércio local e trazer mais desenvolvimento. Peço que os coloradenses escolham bem seus candidatos, considerando as melhores propostas para o futuro da cidade.

 

 

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO