O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Neodi de Oliveira, visitou a última semana a cidade de Vilhena.
Ele marcou presença em evento da família Bagattoli, momento em que foi entrevistado pela reportagem do Extra de Rondônia.
Neodi, que há uma década deixou a política institucional para atuar nos bastidores do setor, revelou ao site que a política estava atrapalhando seus negócios, especialmente em um período que ele classificou como “muito difícil”. Disse que decidiu então sair “de cabeça erguida”.
Mesmo afastado dos mandatos, Neodi, que foi duas vezes prefeito de Machadinho do Oeste e três vezes deputado estadual, afirmou que é impossível se afastar totalmente da política. Ele ajudou na vitória do senador Jaime Bagattoli e continua sendo seu apoiador, frequentemente recepcionando-o na região em que mora, no centro do Estado, em Machadinho do Oeste.
Neodi explicou que pessoas em funções públicas e a população de sua cidade e região ainda o procuram e esperam seu posicionamento sobre temas políticos. Apesar disso, ele não tem mais interesse em exercer mandato. Seu foco agora é conscientizar sobre a importância da política quando aplicada para ajudar a população e atender suas demandas.
Com um histórico político robusto, Neodi aconselha pré-candidatos a agirem com ética e decência, sempre pensando no bem do povo. Ele enfatiza a importância de uma política voltada para o atendimento das necessidades da comunidade.