Os moradores do Bairro Jardim Universitário enfrentaram transtornos devido à falta de água neste início de semana em Vilhena.
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Ricardo de Lima, a interrupção foi causada por um problema com a transformadora de energia. “Nós tivemos um problema com um transformador de energisa, que soltou uma canela lá e a Energisa demorou quase três dias para poder ligar novamente essa canela. Ligaram hoje de manhã e de imediato nós já ligamos o poço. Inclusive, ligamos um poço à mais ali para dar um subsídio maior, para poder atender com mais celeridade a comunidade”, afirmou Ricardo.
A falta de energia impediu o funcionamento do poço que abastece quatro bairros da cidade: Universitário, Jardim Social, Praças e Pioneiros. “A questão maior é que sem energia o poço não funciona. Vai mais algumas horas, mas já está sendo restabelecido os atendimentos ali. Só que demora, porque esse poço ali atende quatro bairros da cidade, o Universitário, Jardim Social, Praças e o Pioneiros. Então a demanda, como todo mundo estava sem, está grande. Então haja bomba para aguentar. Mas a gente está já fazendo, inclusive estamos com uma equipe de plantão lá de prontidão, que caso ocorra qualquer imprevisto, eles já estão lá prontos para poder sanear o problema”, explicou o diretor do SAAE.
Além da falta de água, os moradores do Jardim Universitário também denunciaram ao Extra de Rondônia outros problemas, como a presença de muito mato e o abandono da construção de calçamento nas vias do bairro. A reportagem tentou contato com o secretário de Obras, Rudiero Lopes Pereira, que estava em Nova Conquista, mas não obteve retorno até a noite desta quarta-feira, 19.