Em entrevista ao Extra de Rondônia, o deputado estadual Laerte Gomes confirmou seu afastamento do cargo por dois meses para realizar um check-up de saúde.
Durante esse período, o Policial Militar Jesuíno Boabaid, que já foi deputado estadual, assumirá suas funções na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).
Laerte Gomes esclareceu que sua decisão não está relacionada a problemas graves de saúde, mas sim a medidas preventivas. “Eu vou fazer uns check-ups e os tratamentos que eu preciso, nada grave, é só alguns indicadores que estão acima dos limites e precisam ser cuidados. Cuidar enquanto é o começo”, explicou o deputado.
O parlamentar destacou a importância de se dedicar à saúde para evitar problemas futuros. “O mandato continua do mesmo jeito, vou fazer os tratamentos e ficar mais na minha cidade de Ji-Paraná, naquela região. Estava vivendo em ritmo acelerado, sem tempo para poder cuidar um pouquinho da saúde, mas não é nada grave, é só para cuidar mesmo e evitar problema futuro”, concluiu Laerte Gomes.
Ele disse que o afastamento não afetará o andamento de seus trabalhos legislativos, garantindo que sua equipe e Jesuíno Boabaid continuarão a conduzir suas responsabilidades.