Vereador Idinei Bayer / Foto: Divulgação

O vereador Idinei Bayer, do município de Chupinguaia, poderá enfrentar uma ação judicial por falsa comunicação de crime.

Isto, porque o parlamentar, na manhã desta quarta-feira, 3, movimentou policiais para ir até a prefeitura municipal e acusar o chefe de gabinete, João Higor, de ter se apropriado de diárias sem sair do município.

Conforme informações obtidas pelo Extra de Rondônia, o vereador solicitou apoio de dois policiais para irem até a prefeitura, alegando que Higor, que está no município, deveria estar em Porto Velho por ter formalizado a solicitação de diárias para o deslocamento.

O vereador teria chegado à prefeitura filmando e batendo fotos e insinuando que Higor estava se apropriando de dinheiro público ilegalmente.

Por sua vez, Higor disse que, nesse momento, justificou o fato dizendo que os compromissos na capital representando o município foram remarcados, abriu o processo de concessão de diárias e apresentou comprovante da solicitação da devolução, bem como o comprovante de transferência bancária da devolução realizada nesta terça-feira, 2. “Estou analisando o caso junto com meus advogados e vamos buscar nossos direitos na justiça. Houve injúria, difamação, assédio moral em local de serviço e expôs um servidor a uma situação vexatória”, disse ao site.

Ao Extra de Rondônia, Idinei Bayer disse que “consta do portal a solicitação de diária e pagamento” e que “o mesmo não alimentou a devolução. Na verdade, fez solicitação de devolução de diária no dia 2, próximo às 8 horas. E a devolução as 12:45 dia 2 também, se não me engano. Só que no portal não foi alimentada a devolução”.

E completou: “Só que, como vereador e por zelar do recurso público, vendo que o mesmo estava no município, fui saber exercendo meu dever de fiscalizador. Tão logo o mesmo confirmou a devolução, agradeci pelos esclarecimentos e o parabenizei pela ação. Apenas deixando a desejar na transparência, na alimentação do Portal da Transparência, o que só ocorreu agora a pouco após os fatos. Estou ciente de que só cumpri com o dever”.

Portal da Transparência constata que devolução do dinheiro foi realizada nesta terça-feira, 2 de julho / Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO