Na noite de quarta-feira, 3 de julho, Colorado do Oeste se despediu de um de seus pioneiros mais queridos. Antônio Lopes de Oliveira, que dedicou grande parte de sua vida ao desenvolvimento e crescimento da cidade, faleceu de causas naturais aos 89 anos.
Sua trajetória foi marcada por inúmeras contribuições à comunidade, sempre com um espírito altruísta e uma dedicação incansável.
Antônio mudou-se para Colorado do Oeste em 1976, estabelecendo-se inicialmente em um sítio na linha 7, km 16, na primeira eixo, local que hoje pertence ao município de Cabixi. Alguns anos depois, mudou-se para outra propriedade rural na linha 3, primeira eixo, km 10 – rumo Colorado.
Seu legado inclui não apenas o desenvolvimento físico e econômico da região, mas também o fortalecimento dos laços comunitários. Conhecido por seu espírito generoso, Antônio era um exemplo de liderança e humanidade.
Antônio estava internado no hospital municipal e faleceu por volta das 21h de quarta-feira, 3 de julho, de causas naturais.
O corpo do pioneiro está sendo velado na Capela Mortuária. O sepultamento ocorrerá no final da tarde desta quinta-feira, 4 de julho.
Antônio era pai de 12 filhos, entre eles o mais conhecido é Manoel da Emater, vereador em Pimenteiras do Oeste. Em Colorado ele é conhecido como Manoel da Rádio. Antônio deixa 20 netos e 17 bisnetos.