A Polícia Militar (PM), através do Núcleo de Inteligência (NI), que integra a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (Facções), realizou uma operação bem-sucedida na Avenida Dedimes Cechinel (Perimetral), esquina com a Rua 1515, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Na operação, os militares identificaram uma boca de fumo, que estava sob vigilância devido a recorrentes atividades criminosas, incluindo homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas.
O NI recebeu informações de que uma arma de fogo seria levada ao endereço para fortalecer a segurança da facção Tropa da Revolução (TDR), que opera na região. Suspeitava-se que a arma tivesse sido usada em um homicídio em Vilhena.
Durante a monitoria, agentes perceberam a chegada de um veículo Chevrolet Corsa (placa DJN4D98). O condutor, demonstrando comportamento suspeito, estacionou, observou os arredores e entrou no quintal.
Contudo, com a chegada da guarnição policial, os usuários de drogas presentes foram abordados e revistados, com um dos suspeitos identificado por M.G.M., de 20 anos, foi encontrado com uma porção de crack (aproximadamente 2g). M., conhecido por envolvimento no tráfico, alegou que a droga era para uso pessoal.
Ao ser questionado, M., informou sobre a presença de outro homem no local, identificado por M.S.S., de 42 anos, sendo o condutor do veículo observado na operação.
No imóvel, a polícia encontrou sob um colchão, uma pistola 9mm da marca Sigsauer, carregada com cinco munições. M., afirmou desconhecer a existência da arma.
Diante das evidências, ambos os suspeitos foram presos. M.G., por posse de entorpecente e M.S., por posse de arma de fogo.
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
A prisão dos suspeitos e a apreensão da arma destaca a eficácia do trabalho de inteligência policial no combate ao crime organizado e na manutenção da segurança pública, em Vilhena.