Região em constante crescimento, a maior cidade do Cone Sul de Rondônia tem se consolidado, nos últimos anos, como um dos principais polos em saúde do estado.
Devido a isso, o senador Jaime Bagattoli (PL) já destinou cerca de R$ 6,3 milhões em emendas parlamentares para o custeio da saúde municipal.
“Vilhena concentra atendimentos e algumas especialidades médicas que não são encontradas em municípios menores do estado. Por isso, pacientes do Cone Sul e até mesmo de Mato Grosso acabam vindo à Vilhena em busca de atendimento. Por isso, é essencial que o município conte todo o recurso possível para atender a essa demanda”, justifica o parlamentar.
Além do valor já empenhado, Jaime também já indicou diversas propostas de emenda para a saúde do município que somam R$ 9 milhões. As propostas incluem a compra de um aparelho de ultrassom transesofágico, um equipamento para ressonância nuclear magnética, equipagem de sala de exame endoscópico e até a construção de um centro de imagem em Vilhena.
“Isso vai permitir que a população tenha acesso a aparelhos de diagnósticos que muitos moradores da região precisam se deslocar, hoje, até a capital Porto Velho para ter acesso. Algo inaceitável quando o assunto é saúde”, declarou o senador.