O comerciante de automóveis José Nilton Carneiro, conhecido como “Nilton Maranhão”, anunciou sua pré-candidatura a vereador em Vilhena pelo MDB. Nilton, que concorre à sua quarta eleição, já disputou três em Rondônia, incluindo uma para o mesmo cargo em 2020, quando conquistou a primeira suplência, e uma no Maranhão.
Em visita à redação do Extra de Rondônia na manhã de terça-feira, dia 9, Nilton Maranhão explicou por que quer ser vereador em Vilhena: “Tenho um serviço prestado na comunidade de Vilhena e vejo a necessidade de um representante legítimo para o povo. Muitas coisas precisam ser feitas, e o representante atual deixa a desejar por não buscar soluções. Acredito que o político deve ser amigo do povo, visitar comunidades, ruas e associações para saber o que realmente precisam.”
Sobre as necessidades da população, Nilton destacou: “O povo precisa ser ouvido. Os representantes ganham o mandato e esquecem das necessidades da população, como asfalto, postos de saúde e segurança pública. É preciso ouvir as reivindicações e levar os problemas à tribuna para buscar soluções.”
Com experiência em campanhas eleitorais, Nilton acredita que cada eleição traz um aprendizado: “Cada eleição é um aprendizado. Na quarta eleição que vou disputar, trago um vasto conhecimento tanto político quanto do eleitorado. Estamos preparados para trazer recursos melhores para a nossa população.”
Ao ser questionado sobre a administração municipal, Nilton afirmou: “A situação é difícil. A saúde melhorou, mas ainda há longas esperas na UPA e cirurgias pendentes. Há uma discrepância entre o que é divulgado e a realidade.”
Sobre a atual Câmara de Vereadores, Nilton preferiu deixar a avaliação para a população: “Sou concorrente agora e fui o primeiro suplente em 2020. A população deve avaliar se os vereadores atuais ajudaram o município e decidir se devem ser reeleitos ou optar por novos candidatos que tragam benefícios reais.”
Nilton Maranhão enfatizou a importância de escolher bem os candidatos: “Agora é a hora de decidir e colocar pessoas novas para trazer benefícios de verdade à população.”