Sandro Rocha, Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)/Foto: Extra de Rondônia

Sandro Rocha, Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), iniciou uma visita ao Cone Sul do Estado, começando pela cidade de Vilhena.

Irmão do governador Marcos Rocha, Sandro possui vasta experiência no mercado financeiro e em gestão pública, incluindo uma passagem pela empresa Uzzipay Soluções, do Grupo Rovema, e atuação no setor social no Estado do Acre.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, Sandro Rocha destacou os objetivos de sua visita: “Nossa proposta é avaliar as unidades do Detran para entender suas estruturas, aproximar a direção geral dos servidores e melhorar nosso ambiente de trabalho. Queremos proporcionar melhores condições tanto para os servidores quanto para os usuários, garantindo uma estrutura adequada para um atendimento eficiente”, afirmou o diretor.

Rocha comentou sobre a importância de conhecer as unidades do Detran espalhadas pelo estado para identificar e corrigir problemas específicos. “Iniciamos por Vilhena, que apresenta uma estrutura exemplar. A unidade passou por uma recente reforma e está muito bem organizada, sob a gestão eficiente de Gustavo Ozeika, nosso chefe local”, elogiou.

Ao ser questionado sobre os desafios de gerir o trânsito em Rondônia, Sandro Rocha destacou a necessidade de educação e fiscalização rigorosa. “Dividimos nossos condutores em diferentes grupos etários e percebemos a necessidade de educação no trânsito para todos, especialmente para as crianças e adolescentes. Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação para implementar programas de educação no trânsito, talvez até como matéria obrigatória nas escolas”, explicou.

A respeito da fiscalização em Vilhena, Rocha mencionou a possibilidade de parcerias com as Secretarias Municipais de Trânsito (SEMTRANs) para desenvolver projetos que melhorem a segurança nas vias. “Não queremos apenas multar, mas sim reduzir acidentes e promover um trânsito mais seguro”, disse. Sobre a poluição sonora, afirmou que o Detran continuará suas ações de combate, mapeando pontos críticos para melhorar o bem-estar da população.

Sandro Rocha também abordou a jurisdição do trânsito nas cidades cortadas por rodovias federais, mencionando a necessidade de ações conjuntas com a Polícia Rodoviária Federal. “Estamos trabalhando em integração com a PRF para abordar questões específicas dessas áreas, buscando soluções efetivas”, disse.

Outra questão importante levantada foi a regulamentação dos ciclomotores e bicicletas elétricas. “É um assunto que precisa ser discutido no Conselho Nacional de Trânsito. Estaremos em Brasília para tratar deste e outros temas com deputados e senadores, buscando uma legislação clara e eficaz”, afirmou.

Rocha enfatizou a importância das ciclovias e a possibilidade de projetos conjuntos com as prefeituras para melhorar a mobilidade urbana. “O Detran pode atuar em várias frentes, desde a fiscalização até a engenharia de tráfego, sempre em parceria com as administrações municipais”, concluiu.

Sobre as demandas trabalhistas da empresa RBS, que presta serviços de limpeza ao Detran em Vilhena, Sandro esclareceu que os pagamentos estão condicionados à entrega de documentações necessárias pela empresa. “O Detran depende desses documentos para realizar os pagamentos dentro da legalidade. Estamos aqui para ajudar a população e nossos parceiros, sempre trabalhando de forma correta e transparente”, finalizou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO