Affonso Cândido (PL)/Foto: Divulgação

O deputado estadual, Affonso Cândido (PL), fez hoje (12), pela manhã, o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Ji-Paraná.

Acompanharam o anúncio, o senador Marcos Rogério, presidente estadual da sigla, e os deputados estaduais, Jean Mendonça, também do Partido Liberal (PL) e Nim Barroso (PSD), e o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos).

Durante o evento, o vice-presidente estadual do (PL), Bruno Scheid, fez uma transmissão por aplicativo com o ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente de honra do PL, que frisou a importância das eleições municipais para o projeto de fortalecimento da política nacional, e que o nome escolhido pela sigla em Ji-Paraná é do deputado Affonso Cândido.

“Me sinto pronto e preparado para enfrentar esse processo político que vai nos levar à Prefeitura de Ji-Paraná. Estou atendendo não apenas ao chamado do PL, mas dos comerciantes, dos funcionários públicos e da nossa população que quer mudanças, principalmente, de atitude”, admitiu Affonso Cândido.

Jair Bolsonaro confirmou que estará no lançamento oficial da campanha de candidatos do PL em Rondônia. “Em quatro ou cinco semanas, estarei aí [em Rondônia] com vocês para podermos apoiar nossos candidatos a prefeitos e vereadores, neste movimento que pretende, mais uma vez, mudar o Brasil”, frisou.

Marcos Rogério afirmou que está feliz em fazer o resgate moral de Ji-Paraná com a pré-candidatura do deputado estadual, Affonso Cândido. “Esta é a oportunidade que estabelecermos bases morais sólidas aqui em nosso município. A participação e apoio do presidente Bolsonaro nos dá mais força para seguir em frente”, garantiu.

O senador agradeceu ao apoio do médico João Durval e do vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, ambos do PL, que também eram pré-candidatos do partido “Somos honestos como todos que participaram desta decisão, agora vamos seguir juntos com Affonso Cândido para uma Ji-Paraná que seja, realmente, de todos”.

Nim Barroso convocou a população ji-paranaense para que abrace o projeto que, segundo ele, vai pacificar o município. “Mesmo vivendo momentos difíceis, mesmo que passageiros, se fizermos as escolhas corretas, podemos mudar o atual quadro. Temos que estarmos comprometidos em escolher bem nossos vereadores para que apoiem a mudar Ji-Paraná”, alertou.

“Affonso é um grande companheiro e um atuante deputado estadual. E são com essas qualidades que ele vem a prefeito de Ji-Paraná. Vem para mudar o que está errado, o que está prejudicando a população, com menos ofertas de serviços básicos. Por isso, estamos aqui, hoje, para oferecer nosso apoio”, afirmou Jean Mendonça.

Para o Delegado Flori, que também atuou como delegado da Polícia Federal, em Ji-Paraná, a população do município passou a ter uma “ótima” opção de voto na eleição para prefeito. “Aqui, teve início uma caminhada que vai levar à vitória um filho de Ji-Paraná e uma pessoa comprometida com a boa administração”, assegurou.

“Não tenho um projeto pessoal, mas um projeto que cabe a todos e vai ouvir a todos que queiram construir comigo uma cidade que respeite a vontade do cidadão. Nossa prioridade é não deixar faltar nada para que a população possa viver bem e trabalhar com dignidade”, completou Affonso Cândido.

Affonso Cândido foi eleito vereador, em 2013, e reeleito, em 2016. No período de 2017 a 2020, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ji-Paraná por duas legislaturas. No período de outubro a dezembro de 2020, foi prefeito em exercício do município. Em 2022, conquistou uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

Participaram do evento o vice-prefeito Joaquim Teixeira, os vereadores Janethe Almeida, Bruno Carvalho, Westerley Cardoso, Edísio Barroso, Dra. Rosana Pereira, Wanderson Bença, e o presidente da CMJP, Marcelo Lemos, pré-candidatos e apoiadores.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO