Yan Ribeiro Zetoles, de 22 anos, está internado desde sábado, 06, no Hospital Cooperar, após ser transferido do Hospital Regional de Vilhena.
Na sexta-feira, 05, Yan, que havia consumido um empanado no dia anterior, amanheceu passando muito mal, com cólicas, hemorragia e vômito. Levado para a UPA defecando sangue, o estudante de Direito, já aprovado no exame da OAB, foi transferido para o Hospital Regional.
No entanto, ao notar a piora no quadro de Yan, a família decidiu transferi-lo para o Hospital Cooperar. Segundo publicação dos parentes nas redes sociais, a infecção se espalhou pelo corpo de Yan, levando-o a um choque séptico no Hospital Regional. Diante disso, a mãe de Yan assinou um termo de responsabilidade para a transferência imediata para o hospital particular.
No Cooperar, foi constatado o estado crítico de Yan, que foi imediatamente internado na UTI e entubado. Após sete dias intensos de tratamento, Yan recuperou a consciência e saiu da UTI, embora ainda esteja em processo de recuperação na enfermaria.
A família de Yan está enfrentando dificuldades para custear o tratamento no hospital particular. Os custos são altos, e a mãe, que não tem renda fixa, veio de Santa Luzia D’Oeste para Vilhena há pouco mais de quatro anos para que o filho realizasse o sonho de cursar Direito. Yan, que já enfrentou problemas de saúde no passado, continua em uma batalha pela vida.
A família está aceitando doações para ajudar nos custos médicos. Para contribuições, o contato pode ser feito pelo telefone (69) 9-8499-5632 ou via PIX 03055621263, em nome de Yuri Ribeiro Zetoles.