A comissão eleitoral da Federação de Voleibol de Rondônia, nomeada pela presidente em exercício, declara canceladas as eleições marcadas para o próximo dia 24/07/2024, após a inscrição das chapas.
Quando todos achavam que a celeuma das eleições da Federação de Voleibol de Rondônia estava chegando ao fim – uma controvérsia que começou em 2022, quando a justiça afastou o então presidente, eleito de forma ilegal, deixando a atual presidente em exercício, que era vice-presidente da chapa impugnada, para realizar o pleito de forma legal e obedecendo às disposições estatutárias – uma nova decisão contestada cancela as eleições determinadas pela justiça de Rondônia.
A comissão eleitoral decidiu cancelar as eleições já convocadas e, após a inscrição de duas chapas, uma da situação e outra da oposição, argumentando que a suposta vacância dos representantes dos atletas que têm direito a voto prejudicaria o pleito.
Na verdade, foi criada uma cortina de fumaça pela comissão eleitoral, já que se tem notícia de que a chapa da oposição tem o apoio da maioria do colégio eleitoral. Por isso, mesmo sem competência, a comissão eleitoral já impugna os votos antes mesmo da assembleia geral ordinária das eleições, determinando, inclusive, que haja uma nova eleição para a comissão de atletas, mesmo com o mandato em vigor, reconhecido pela decisão judicial.
Esse pleito promete nova judicialização devido às inúmeras irregularidades da decisão da comissão eleitoral.