Cerca de cem indígenas participam do bloqueio

Na noite desta sexta-feira, 19, indígenas da etnia Cinta Larga bloquearam a BR 174 onde termina o trecho asfaltado, sentido Juína, nas proximidades da Lagoa Azul, a aproximadamente 30 quilômetros de Vilhena.

O bloqueio ocorre em protesto contra uma decisão judicial que estabeleceu novos limites entre suas terras e o território da etnia Sabanê.

De acordo com a Polícia Federal, os manifestantes exigem a presença da imprensa no local para apresentarem suas reivindicações. O histórico de conflitos entre as tribos Cinta Larga e Sabanê no passado aumenta a preocupação das autoridades sobre a possibilidade de uma escalada de violência durante o protesto desta noite.

Cerca de cem indígenas participam do bloqueio, o que tem gerado transtornos no trânsito da região. As autoridades estão monitorando a situação de perto para evitar confrontos e garantir a segurança de todos os envolvidos.

>>>Vídeo:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO