Ordem assinada por secretário estadual nesta segunda-feira, 22 / Foto: Divulgação

No início do ano de 2023, o atual prefeito de Vilhena, delegado Flori Cordeiro (Podemos), encontrou uma saúde em estado de emergência e, em apenas um ano e meio de mandato, levou o sistema do caos a um funcionamento que impressionou o governo do estado.

Com o aumento no número de cirurgias aguardando na fila, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), encontrou na parceria com a cidade de Vilhena o modelo para tentar salvar vidas de maneira eficiente e rápida, tendo determinado ao secretário de Saúde que investisse pesado no Hospital Regional local para conseguir entregar tratamento médico a milhares de pessoas.

“A ideia é que estando o hospital em Vilhena bem organizado e com estruturas como nunca antes vistas, inclusive de pessoal, possamos fazer bom uso disso injetando recursos para atendimento de todo o Estado e da própria cidade de Vilhena. O modelo de organização social dá certo no Brasil e tendo sido instalado com sucesso pelo prefeito Flori em Vilhena pode ajudar também em Rondônia, vamos apostar com muita esperança”, disse Jefferson Rocha, secretário de saúde do estado.

Segundo a ordem assinada pelo secretário nesta segunda-feira, 22, serão vários procedimentos médicos cobertos pelos recursos investidos, mais de R$ 68 milhões para os próximos trinta meses, com uma meta ambiciosa e que vai ser um desafio para o novo Hospital Regional de Vilhena.

A lista completa de atendimentos pode ser consultada pela internet e conta, inclusive, com  a execução de serviços de cirurgias oftalmológicas, cirurgia de ortopedia, cirurgias gerais, cirurgias em urologia, CPRE e procedimentos com finalidade diagnóstica (veja a lista completa no link abaixo).

SEI_0051038994_Resolucao_459__Ad_Referendum_ SEI_0050967748_Minuta_de_Resolucao

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO