Imagem: Reprodução

Após resposta da indicação parlamentar da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) referente a disponibilização de atendimento psicológico aos Policiais Militares do estado de Rondônia, o governo estadual esclareceu que já existe um fluxo estabelecido na Rede de Atenção à Saúde (RAS) para este público-alvo.

Segundo a resposta, os policiais militares têm acesso aos serviços de atenção especializada disponíveis nos municípios.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), atendem policiais militares que necessitarem de cuidados em saúde mental, no local os profissionais são acolhidos por equipes multiprofissionais ou outros serviços especializados, conforme a organização da rede de saúde local. Estas equipes incluem médicos especialistas em saúde mental ou psiquiatras, psicólogos, entre outros profissionais, visando oferecer uma atenção integral e personalizada.

Adicionalmente, dentro da estrutura da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), já está estabelecido um serviço exclusivo de atendimento e acompanhamento psicológico aos servidores, sob responsabilidade da Diretoria de Serviços Sociais (DISS). Este serviço institucional é dedicado ao cuidado em saúde mental dos policiais, reforçando o compromisso com o bem-estar e a saúde integral.

“Agradeço pela resposta recebida e ressalto que é fundamental garantir que nossos policiais militares tenham acesso adequado e contínuo aos serviços de saúde mental. Já estive nessa profissão, tenho muito orgulho, mas afirmo que com o passar do tempo necessitamos de um acompanhamento de saúde mental”, afirmou Dra. Taissa Sousa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO