Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (24), na marginal da BR-364, em Cacoal, resultou na morte de um ciclista e em cenas de grande comoção e violência.
A vítima, que trafegava em uma bicicleta elétrica, foi atingida por um veículo Mercedes conduzido por um jovem de 19 anos, filho de empresários da região.
O impacto da colisão foi violento, arremessando o ciclista contra o para-brisa do carro. A vítima sofreu múltiplas fraturas no crânio e morreu no local. A cena do acidente era chocante, com o corpo da vítima estendido sobre o teto do veículo.
A fúria dos familiares da vítima, que chegaram ao local do acidente, foi incontrolável. Eles tentaram invadir uma unidade do Corpo de Bombeiros, onde o motorista do Mercedes estava sendo atendido, com a intenção de agredi-lo. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal precisaram intervir para conter os ânimos exaltados. Os familiares proferiram ofensas contra os bombeiros, policiais e contra a imprensa que cobria o ocorrido.
Em um ato de revolta, um familiar da vítima ateou fogo no veículo Mercedes. O autor do ato de vandalismo foi preso pela Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as causas do acidente e as circunstâncias do incêndio do veículo. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico.