Na noite desta segunda-feira, 29, dirigentes e pré-candidatos do MDB em Vilhena se reuniram para definir a estratégia do partido nas próximas eleições municipais. Durante o encontro, ficou decidido que o MDB não terá um candidato próprio à prefeito, mas ainda pode participar da disputa majoritária indicando o vice-prefeito. Ronildo Macedo está fora do pleito, e afirmou ao Extra de Rondônia que irá se dedicar aos seus negócios.
Durante o encontro, ficou decidido que o MDB não terá um candidato próprio à prefeito, mas ainda pode participar da disputa majoritária indicando o vice-prefeito. O nome apresentado pelo partido até o momento é o de Ronildo Macedo.
Uma fonte do Extra de Rondônia informou que a tendência é que o grupo se alie ao projeto político de Raquel Donadon, do PRD.
Raquel é vista como uma forte candidata e deverá ser confirmada como candidata a prefeita na convenção de seu partido. Até agora, o grupo dos Donadon ainda não foi procurado oficialmente para estabelecer a parceria.
No entanto, uma reunião entre dirigentes, pré-candidatos e articuladores dos dois grupos está prevista para acontecer na quarta-feira, 31. Esse encontro poderá definir os detalhes da possível aliança, incluindo a confirmação do nome de Ronildo Macedo como candidato a vice-prefeito na chapa de Raquel Donadon.
A decisão do MDB de abrir mão de uma candidatura própria à prefeito é vista como uma estratégia para fortalecer o partido e aumentar suas chances de sucesso nas eleições municipais. A aliança com o PRD e Raquel Donadon pode ser um passo importante nessa direção.