Em Vilhena, os bombeiros, enfrentando a escassez de equipamentos, persistem na luta contra as queimadas que na maioria são criminosas e assolam a região.
Com o auxílio incansável da população, o combate ao fogo continua sem interrupção, tanto de dia quanto à noite.
Na quinta-feira, 1º de agosto, moradores da Associação Corumbiara Nova, Capa 144 – próximo à torre, passaram momentos de angústia com um incêndio que teve início na Linha 135 e, devido ao vento forte e à vegetação seca, rapidamente se alastrou em direção à BR-364, deixando os chacareiros em pânico e preocupados com as casas, animais e plantações.
Os moradores se uniram ao Corpo de Bombeiros que, mesmo com a falta de equipamentos adequados, conseguiram, após muitas horas de trabalho árduo, apaziguar a situação.
O espírito de colaboração da comunidade, junto à determinação dos soldados do Corpo de Bombeiros, ajudou a cumprir a missão de não deixar que o fogo chegasse às casas.
Esse esforço conjunto tem sido fundamental para minimizar os danos e preservar vidas e propriedades. A união entre bombeiros e população em Vilhena é uma prova de que, mesmo em tempos de crise, a cooperação e a determinação podem fazer a diferença.
>>>Vídeos abaixo: