O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (Podemos), se manifestou em relação à escolha do nome do seu candidato a vice-prefeito, Aparecido Donadoni (PL), oficializado durante a convenção realizada na última sexta-feira, 2, em Vilhena (leia mais AQUI).
Horas antes da convenção, houve grande movimentação dentro do grupo de apoio a Flori, alguns manifestando descontentamento com o primeiro nome indicado à vaga de vice, que seria o ex-gerente regional de saúde do Estado no Cone Sul, Sérgio Souza Matos. Dirigentes do Republicanos estiveram no Extra de Rondônia para registar a manifestação (leia mais AQUI).
Contudo, durante a convenção, o engenheiro florestal Aparecido Donadoni, atual vice-prefeito, acabou sendo oficializado por indicação do senador Jaime Bagattoli (líder do PL no município), o que surpreendeu a maioria dos filiados, que aguardavam a indicação do ex-secretário municipal de obras, Laércio Torres (PL), que era o nome preferido dentro da coligação.
Questionado pelo Extra de Rondônia sobre repetir a “dobradinha” de 2022 com Donadoni, Flori disse que respeita a decisão. “Somos pelo grupo. Política se faz com as pessoas participando, não com um comando ditatorial familiar ou pessoal. Combinamos que o PL teria o vice e vai ter conforme escolhido. Aliás, muito bem escolhido”, analisou.