Em um longo discurso durante a Convenção liderada pelo prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (PODE), na última sexta-feira, 2, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), rasgou seda para a iniciativa e coragem do prefeito em terceirizar a saúde pública complementar, gerida pela Santa Casa de Chavantes desde fevereiro do ano passado.
Hildon visitou o hospital e, segundo ele, pode constatar uma verdadeira transformação no atendimento à população de Vilhena, tão logo a Santa Casa passou a operacionalizar os serviços. “O que era um problema, hoje está atraindo pessoas de todo o estado, inclusive da capital”, disse.
O prefeito da maior cidade de Rondônia, que foi Promotor de Justiça durante 21 anos, disse aos presentes, o quanto é difícil romper o “status quo”, fazendo referência ao sistema dominado por interesses escusos de políticos, empresários e toda uma casta da sociedade que desvirtua o serviço público e lembrou se tratar de algo que ambos tinham em comum.
Como líder maior do PSDB no estado, Hildo veio trazer seu apoio irrestrito ao projeto de reeleição do prefeito Flori Cordeiro, a quem demonstrou respeito e admiração pelos resultados alcançados na saúde.
Hildon revelou ainda a um jornalista, que quando assumiu o primeiro mandato como prefeito de Porto Velho, tentou implantar uma OS na capital, por entender que essas organizações são mais eficientes, mas, o sistema o impediu. Por isso fez questão de enaltecer a iniciativa do prefeito Flori, que demonstrou coragem enfrentando o sistema e agora, colhe os frutos de uma das maiores aspirações do povo do cone sul do estado.
Ele enfatizou que espera que o modelo adotado em Vilhena se expanda para outros municípios de Rondônia.