Edinho recorreu ao Poder Judiciário para reestabelecer a verdade / Foto: Extra de Rondônia

Nesta semana, uma audiência de conciliação trouxe um desfecho positivo para o pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), Edmilson Rodrigues de Almeida, popularmente conhecido como Edinho da Rádio, em Colorado do Oeste.

O processo foi desencadeado após a divulgação de notícia falsa que circulavam nas redes sociais, alegando que Edinho teria feito um suposto “acerto” com apoiadores, prometendo vantagens futuras caso fosse eleito.  A falsidade das informações prejudicou o pré-candidato, levando-o a buscar reparação na Justiça.

A audiência ocorreu nesta quinta-feira, 8, na 2ª Vara da Comarca de Colorado do Oeste. O processo, registrado sob o número 7001876-06.2024.8.22.0012, foi conduzido pelo Conciliador Judicial Gustavo Cancian dos Santos e acompanhado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO).

Durante a sessão, os acusados Valdecir Carlos Jacob, Neusa Pasa Coradelli e Sergio Rezende de Freitas, representados pelo advogado Cristian Queiroz de Souza, admitiram a difamação e se comprometeram a realizar uma retratação pública.

Como parte do acordo, os envolvidos publicaram vídeos de retratação nas redes sociais nesta sexta-feira, 9, pedindo desculpas a Edinho da Rádio e reconhecendo que as acusações eram falsas.

Nos vídeos, os autores afirmam que Edinho é uma pessoa íntegra e honesta, sem envolvimento em qualquer tipo de negociata para prometer vantagens a seus apoiadores. Além da retratação, os acusados se comprometeram a não fazer mais comentários sobre o pré-candidato, sob pena de multa estabelecida pelo juízo.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, Edinho da Rádio comemorou a decisão judicial e expressou alívio pela restauração de sua reputação. Ele destacou que as falsas acusações prejudicaram sua imagem e afetaram sua pré-campanha, mas afirmou estar satisfeito com a verdade que foi restabelecida através da Justiça. “Estou feliz que a justiça foi feita e que a verdade prevaleceu. Agora, posso seguir com minha pré-campanha de forma limpa e transparente”, declarou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO