A cozinheira aposentada Odinéia Gomes teve seu nome oficializado a vereadora na convenção do PRD em Vilhena. Filha de pioneiros, Odinéia chegou à cidade com apenas três anos de idade e, desde então, vive há 45 anos na região.
Seus pais foram servidores públicos, e ela trabalhou durante muitos anos como chefe de cozinha do Grupo Mazutti.
Em visita ao Extra de Rondônia, Odinéia explicou suas motivações para disputar sua primeira eleição. “Quero ser vereadora porque acredito em mudanças e sempre estive envolvida com a busca de soluções de problemas dos moradores da nossa querida cidade. Quero melhorias na saúde, na educação e outras áreas”, afirmou.
Entre suas propostas, destaca-se a criação de uma clínica terapêutica para mulheres dependentes químicas. “Em Vilhena, não temos uma clínica para mulheres, e muitas não procuram ajuda por falta de um local específico para elas”, destacou.
Odinéia também mencionou sua experiência com a atual Câmara de Vereadores, elogiando o trabalho de alguns parlamentares. “Acompanhei o trabalho dos vereadores que foram da base da ex-prefeita Rosani na legislatura passada, e tenho admiração pelas ações a ex-vereadora Doralice Mendes da Rocha, que sempre atuou de forma digna, especialmente em relação às crianças”, disse.
No entanto, ela criticou a administração municipal atual, destacando problemas de infraestrutura em sua rua no bairro Parque São Paulo, que sofre com alagamentos durante o período chuvoso, além de outros problemas que pretende apontar ao longo da campanha.
Odinéia finalizou expressando seu apoio à pré-candidata a prefeita Raquel Donadon e reforçou seu compromisso com a melhoria de Vilhena. “Vamos lutar para alcançar nossos objetivos”, concluiu.