A pré-candidata aprovada em convenção Raquel Donadon, bacharel em Música Sacra e professora federal, está à frente da maior coligação partidária das eleições de Vilhena, se considerado o número de vilhenenses filiados aos partidos que a compõem.
Os sete partidos que a apoiam detêm 49% de todos os vilhenenses que estão filiados a algum partido no município que esteja envolvido nas eleições majoritárias.
São mais de 5,1 mil moradores da cidade filiados nos partidos apoiadores da educadora, que são o PRD, PSD, PDT, Avante, MDB, Agir e PSB em Vilhena.
Raquel Donadon, por sua vez, está filiada no maior partido de Vilhena, que arregimenta sozinho quase 2 mil pessoas e lidera a coligação “Unidos por Vilhena”, responsável por aprovar a pioneira do município como pré-candidata no dia 3 de agosto em evento emocionante.
De lá para cá, após apresentar imediatamente sua quitação eleitoral, todas as certidões negativas e documentos exigidos, Raquel já recebeu resposta da Justiça Eleitoral liberando seu CNPJ de campanha, que permitiu que criasse suas contas bancárias eleitorais, sem problemas.
O tamanho da coligação de Raquel impressiona: dentre as três coligações para este ano em Vilhena, a de Raquel tem 24% mais filiados que a segunda maior e 4 vezes mais do que a outra menor. A força tem chamado a atenção de lideranças, como o senador Acir Gurgacz, do PDT, que em sua última eleição fez mais de 14,6 mil votos em Vilhena.
“Analisando isso fica evidente que o nome da coligação, ‘Unidos por Vilhena’, se justifica: é realmente a voz de uma grande parte da população vilhenense que deseja ser ouvida, que deseja ser considerada. Inclusive, por isso, defendo a instituição do ‘Gabinete Aberto’, uma iniciativa que já está oficialmente em nosso Plano de Governo, e que garantirá a recepção de pessoas comuns de toda a cidade diariamente no ‘Gabinete do(a) Prefeito(a)’, que será um escritório disponível e acessível a todos”, explica Raquel.
O presidente do MDB, segundo maior partido de Vilhena em número de filiados, com mais de 1,5 mil eleitores cadastrados, Samir Ali, destacou em seu discurso na convenção do último fim de semana o intuito do grupo. “Se trata de devolver o respeito ao servidor, ao Poder Legislativo e à população da nossa cidade, mas principalmente de devolver Vilhena aos vilhenenses”, enfatizou.