Deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil)

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) solicitou na última semana ao Governo de Rondônia, através dos Requerimentos 1218/2024 e 1322/2024, que sejam realizadas análises periódicas e que se garanta a regularidade da distribuição de água às residências em Corumbiara, bem como no Distrito de Vitória da União, pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd).

O objetivo é garantir a qualidade da água, assegurando que ela esteja adequada para o consumo humano e atenda aos padrões estabelecidos por lei.

De acordo com as demandas recebidas em seu gabinete, o acesso à água potável está prejudicado há semanas pela Caerd, empresa responsável pelo serviço no Estado, deixando prejudicado o direito humano fundamental e indispensável à dignidade.

“Sem acesso à água tratada, a população local enfrenta dificuldades para realizar atividades básicas, como alimentação adequada, higiene pessoal e manutenção de suas residências, o que compromete também o desempenho de suas atividades profissionais”, justificou Ieda Chaves no documento.

Os Requerimentos foram elaborados a partir da contribuição da liderança local e servidor público, Alessandro Ciconello, que também está preocupado com as dificuldades enfrentadas pela população. Reforçando a questão, a parlamentar destacou ainda que “a transparência nas informações e a pronta resolução de problemas são pilares essenciais para manter a confiança da população nos serviços públicos oferecidos”.

Ieda Chaves defendeu ainda a necessidade de identificação de problemas na qualidade da água e no fornecimento do recurso essencial, sendo necessário adotar medidas imediatas para solucioná-los.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO