Tentativa-suicídio-002Na manhã deste domingo, 23, bombeiros e Polícia Militar foram alertados sobre um possível suicídio no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Mamorê/RO, um conhecido do jovem conseguiu a tempo puxar a corda do pescoço da vítima, após massagens no peito realizada pelo morador e por bombeiros, o jovem passou a ter novamente seus batimentos cardíacos e respiração.

“O Mamoré” apurou que o adolescente de 16 anos, havia amanhecido na rua e ingerido bebida alcoólica, chegando a casa não gostou de ser repreendido por familiares, que residem no bairro Fátima, após a discussão o adolescente saiu da residência. Por volta de 09h50, ele teria seguido para a Avenida Mário Peixe, 5110, também no bairro Fátima, residência de um tio, Jessé Amaral Jimenes, onde teria aproveitado que o morador dormia, com um peso feito manualmente de cimento e com uma corda de cor verde amarrou sobre o seu pescoço deitando com o rosto voltado ao chão, tentou tirar sua própria vida.

Jesus Jimenes Ibanez mora ao lado da casa de seu filho [Jessé] entrava no quintal para deixar milho às galinhas, quando avistou caído ao solo e com a corda no pescoço o adolescente. Imediatamente desamarrou a corda, realizando massagens no peito da vítima, com a ajuda do filho o Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar.

Com a chegada dos bombeiros Cabo BM Thiago Ribeiro e BM Célio, os procedimentos foram tomados, a respiração e batimentos cardíacos foram observados. No Pronto Atendimento do Hospital Regional, o adolescente, ainda inconsciente recebeu os devidos cuidados médicos. O estado de saúde do adolescente ainda é instável, mas a atenção da equipe plantonista de profissionais da saúde estão voltadas para a situação.

A corda foi amarrada ao peso que fica no quintal da casa de Jessé, tio do rapaz
A corda foi amarrada ao peso que fica no quintal da casa de Jessé, tio do rapaz

Fonte: O MAMORÉ.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO