Diretores de escolas e vereadores cobraram providências do titular da Semed, José Arrigo
Diretores de escolas e vereadores cobraram providências do titular da Semed, José Arrigo

Os vereadores Valdete Savaris (PPS) e Célio Batista (PP), se reuniram na manhã desta terça-feira, 25, com diretores das escolas públicas municipais, para cobrar melhorias em vários setores da Educação básica do município ao titular da Semed, José Arrigo.

Quatro questões foram amplamente debatidas: transporte escolar, material de consumo, infraestrutura em geral e merenda escolar.

Valdete Savaris, que é professora, exigiu a José Arrigo melhorias rápidas para melhorar o setor educativo, mas o secretário, após um discurso alongado, concluiu dizendo que “a Semed não dispõe de dinheiro”.

Com relação ao transporte público, a empresa responsável pelo serviço, que é terceirizado, paralisou parcialmente as atividades em função do atraso no pagamento pela prefeitura.

Já na merenda escolar, falta carne no cardápio, e em algumas escolas até feijão, sendo os alunos obrigados a comer apenas arroz.  Com relação à infraestrutura, falta papel sulfite e até toner nas escolas municipais, o que impede a impressão de documentos.

Arrigo culpou o Banco do Brasil (BB) que não libera os recursos da União destinados ao Município. “É uma questão passageira”, afirmou o titular da Semed. “Isto não pode acontecer no Município, já que as nossas crianças são as prejudicadas. Já levei ao Ministério Público as mazelas que ocorrem na Educação de Vilhena, inclusive apresentei documento que comprovam o que Vilhena esta vivenciando”, reclamou a vereadora.

Após a reunião, Valdete e Célio foram até o BB para verificar o problema. Atendidos pelo gerente, os vereadores receberam como respostas que a não liberação dos recursos deve-se à demora na apresentação de documentação da Semed. O BB vai liberar os recursos em até 48 horas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO