Na tarde desta sexta-feira, 28, os servidores municipais de Vilhena realizaram assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul (Sindsul) para votar uma pauta de reivindicações da categoria.
Segundo a presidente do sindicado Margarida Plakitken, entre as reivindicações apresentadas pelos servidores na pauta estão à reposição das perdas salariais verificadas nos últimos cinco anos, e mais 12 reivindicações, entre elas a revisão do plano de carreira da educação, fornecimento de capacitação profissional para todos os servidores, entre outras.
De acordo com Margarida, a pauta de reivindicação será protocolada na Prefeitura de Vilhena que terá o prazo de 72 horas para apresentar soluções a respeito das reivindicações.
“Temos uma reunião marcada com o prefeito de Zé Rover (PP), na segunda-feira e esperamos que ele já apresente uma resposta as nossas reivindicações, caso isso não aconteça vamos realizar outra assembleia e decidir conjuntamente se vamos entrar em greve ou não”, explicou Margarida.
Os servidores cobram do prefeito as promessas feitas anteriormente.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia