soja  milhoNa noite de terça-feira, 8, será realizada a abertura do “2º Tour Técnico Do Campo ao Porto”, em um jantar para convidados, em Vilhena.

O evento tem como objetivo apresentar a rota que cerca de 80 produtores percorrerão visitando propriedades de soja e milho em diversas cidades do estado de Rondônia.

A abertura vai contar com a presença de várias autoridades políticas entre elas do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), vários produtores rurais.

O tour será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro e está sendo realizado pela FMC Agricultural Solutions e a revenda Central Agrícola e conta com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia.

De acordo com a organização, os produtores percorrerão o percurso de 900 quilômetros, cujo objetivo é apresentar as boas práticas aplicadas em fazendas produtoras em todas as regiões e potenciais do estado.

PROGRAMAÇÃO

Durante a abertura do tour em Vilhena, será realizada uma apresentação da FMC e de toda a sua tecnologia voltado às culturas de soja e milho. No segundo dia (09), os participantes seguirão de Vilhena, passando por Cerejeiras, Corumbiara, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e chegarão a Ji-Paraná, onde conhecerão as atividades desenvolvidas pela Central Agrícola.

No terceiro dia (10), o destino é Ariquemes, passando pelas cidades de Machadinho do Oeste, Cujubin e Alto Paraíso, e as atividades do dia também contarão com a participação do Governo do Estado e seus representantes, além das visitas às fazendas.

No último dia, 11 de setembro, os participantes chegarão a Porto Velho. As fazendas das cidades que compõem o percurso serão apresentadas aos participantes, a exemplo da fazenda MG Agropecuária em Porto Velho, que integra a lavoura e pecuária em suas atividades.

A rota foi especialmente traçada com foco na expansão dos negócios. De acordo com diretor comercial da FMC, Carlos Baptista, Rondônia é um estado em pleno desenvolvimento agrícola.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO