A vereadora Mariley Novak, presidente da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, está sendo acusada de fraude eleitoral nas eleições de 2014, quando disputou uma vaga à Assembleia Legislativa de Rondônia.
Denúncia contra a parlamentar foi formalizada no último dia 17, no Ministério Público (MP) local, pelo médico veterinário Silvio Luiz de Araújo Rocha.
Através de “Termo de Declaração”, Silvio diz que está sendo lesado por processo movido contra ele pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) por suposta doação eleitoral a Mariley.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, explicou que “não assinou nenhum recibo, bem como não concorda com nenhum valor declarado no comprovante e que não reconhece sua assinatura nestes”. Ele pode ser multado em R$ 63 mil
Ao MP, Silvio informou que exerceu o cargo de diretor da Câmara Municipal de Colorado do Oeste desde o início de 2015 e foi exonerado no final de agosto. Confessou ter ajudado Mariley na disputa eleitoral de 2014 e que recebeu combustível da referida candidata para deslocamentos entre as cidades do Cone Sul durante a campanha. Entretanto, alega que foi surpreendido pelo valor declarado nos recibos e que fora fraudada sua assinatura. O MP frisou que está disposto a fazer exame grafotécnico para comprovar suas afirmações.
O médico acredita que, além dele, outras pessoas foram vítimas da fraude eleitoral. “Espero que a justiça seja feita, já que a verdade sempre vem à tona”, concluiu. O site tentou manter contato com a Câmara Municipal, mas, desde a exoneração de Silvio, o Legislativo está sem diretor. Entretanto, deixa espaço disponível para eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia