Um grupo formado por partidos políticos vilhenenses irá impetrar na câmara de vereadores uma denúncia contra o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP).
O movimento quer que os parlamentares afastem o chefe do executivo municipal e iniciem o processo de cassação de Rover com base em denúncias que irão apresentar.
O dia exato para o ingresso da denúncia ainda não foi confirmado. Os organizadores do projeto informaram apenas que será na semana seguinte.
A maior insatisfação do grupo é a grande possibilidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada em agosto deste ano (com prazo de 90 dias para encerrar-se) “não dar em nada”.
A CPI conduzida pela câmara foi instaurada após a Polícia Federal (PF) entregar denúncias contra Rover. A mais complicada é o desvio de finalidade de uma verba do Governo Federal.
O dinheiro deveria ser usado para a construção da maternidade infantil, porém foi utilizado, inicialmente, para custear outras despesas. A obra foi entregue com quase dois anos de atraso.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia