Os alunos das escolas municipais de Vilhena serão liberados para assistirem os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A informação é da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Iroldina Zoche, em entrevista ao Extra de Rondônia.
Ela informou que, conforme a programação, no dia 17 de junho, o Brasil joga às 16h00. Nesse sentido os alunos terão aulas normais no período da manhã. Já a tarde, eles serão liberados às 15h00, dando tempo para algum lanche e irem para suas casas para ver o jogo. Iroldina ressaltou que esse procedimento vai ser repetido no jogo do dia 23 de junho.
Ainda, conforme a coordenadora pedagógica, as férias do meio do ano vão abranger parte do período da Copa, no mês de julho.
A Lei Geral da Copa (12.663/2012) estabelece que os sistemas de ensino ajustem os calendários escolares de forma que as férias das redes públicas e privadas abranjam todo o período da Copa. No entanto, um parecer do Conselho Nacional de Educação, deu autonomia às escolas e às redes de ensino para decidir o calendário.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia